Negócios

Bird of Prey: Airbus revela modelo futurístico inspirado em predadores do céu

O conceito ave de rapina (bird of prey, em inglês) possui um acabamento nas pontas das asas e da calda que remete a penas que podem ser controladas de forma individual

Bird of Prey: Airbus revela modelo futurístico inspirado em predadores do céu

O bird of prey foi apresentando na última semana na abertura do Royal Air Tattoo, no Reino Unido

A Airbus revelou um novo conceito de avião híbrido-elétrico inspirado em grandes predadores dos céus. O modelo ave de rapina (bird of prey, em inglês) possui um acabamento nas pontas das asas e da calda que remetem a penas dos pássaros e que podem ser controladas de forma individual. Segundo a companhia, o design inovador garante mais estabilidade ao voo.

O modelo foi apresentando na última semana na abertura do Royal Air Tattoo, no Reino Unido. De acordo a companhia, o bird of prey tem capacidade para transportar até 80 passageiros com metade do combustível das aeronaves da atualidade. O modelo foi exibido como um conceito teórico, sem previsão para início de produção.

“Nossa ‘ave de rapina’ foi projetada para ser uma inspiração para os jovens e para criar um fator ‘uau’ que os ajudará a considerar uma carreira empolgante no setor aeroespacial crucialmente importante”, afirmou o gerente sênior da Airbus, Martin Aston.

 

Tópicos

AIRBUS Aviação