Edição nº 1134 19.08 Ver ediçõs anteriores

Bill Gates sugere cinco livros (disruptivos)

Bill Gates sugere cinco livros (disruptivos)

“Cada livro a seguir, com exceção de um”, diz Bill Gates, “lida com a ideia de ruptura. Mas não quero dizer ‘ruptura’ na maneira como as pessoas de tecnologia costumam dizer” [Os títulos estão no original].

Upheaval: Turning Points for Nations in Crisis, um dos livros indicados pelo dono da Microsoft

1. Upheaval: Turning Points for Nations in Crisis (Jared Diamond). O mais recente trabalho do autor de Armas, Germes e Aço trata de momentos de crise. Crises individuais, crises empresariais, crises nacionais.

2. Nine Pints: A Journey Through the Money, Medicine, and Mysteries of Blood (Rose George). De acordo com a publicação de cultura digital Fast Company, que elaborou a lista, Gates diz que algumas das histórias que Rose George relata, caso da forma como garotas em países pobres fazem sexo com homens mais velhos apenas para comprar absorventes, “farão seu sangue ferver”.

3. A Gentleman in Moscow (Amor Towles). Para Gates, esse romance é “um olhar divertido, inteligente e surpreendentemente otimista sobre a história da Rússia, através dos olhos de um homem”.

4. Presidents of War (Michael Beschloss). O livro mostra como as guerras se conectam umas com as outras e torna difícil “pensar nos conflitos de hoje sem pensar em como eles podem se conectar ao passado e que impacto podem ter no futuro”.

5. The Future of Capitalism: Facing the New Anxieties (Paul Collier). Aqui, o autor afirma que o capitalismo trabalha para um grupo seleto, e deixa muitos outros para trás. “É um ciclo virtuoso para alguns sortudos e um vicioso para os demais”, afirma Bill Gates, na reportagem da Fast Company.

(Nota publicada na Edição 1122 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Nike lança assinaturas

Plataformas tecnológicas foram as que mais se aproveitaram para a reinvenção de segmentos a partir de assinaturas – Netflix é um [...]

Tá buscando o quê?

Mais das metades das buscas no Google geram zero clique. No restante, 9 em cada 10 clicam em links orgânicos e 1 nos links [...]

Tecnologia tá dizendo: seu comportamento é genético

Pesquisadores da Universidade Utah Health, liderados por Christopher Gregg, tentam entender a relação entre comportamento e genética. E [...]

DiDi cria empresa para carro autônomo

Líder global em transporte por aplicativo, a DiDi – dona da 99 no Brasil – anunciou que sua unidade de veículos autônomos, criada em 2016, será transformada em uma empresa independente. A decisão foi tomada para concentrar, e acelerar, produtos e soluções de P&D. O atual head de tecnologia da DiDi, Bo Zhang, será CEO […]

A onda Podcast

(Nota publicada na Edição 1134 da Revista Dinheiro)
Ver mais