A pandemia da covid-19 atingiu o império empresarial do bilionário Richard Branson. Agora, o dono do grupo Virgin, com investimentos nos segmentos musical e de telecomunicação, está procurando novos negócios.

A VG Acquisition Corp, braço de investimento do grupo, abriu uma oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) nesta semana na Bolsa de Valores de Nova York. O objetivo da companhia é levantar US$ 400 milhões e usar esse dinheiro para comprar empresas de consumo americanas e europeias subvalorizadas.

+ Costa Cruzeiros cancela viagens na América do Sul até abril de 2021
+ MSC planeja volta de cruzeiros com 10% de cabines reservadas contra covid-19

De acordo com matéria da CNN Business, o empresário planeja adquirir empresas dos setores onde a Virgin já teve sucesso. São eles: viagens, lazer, entretenimento e serviços financeiros. A empresa afirmou que ainda não tem alvo de investimento.

No entanto, a publicação ressalta que alguns investidores questionam o momento de Branson. O executivo lançou recentemente a linha de cruzeiros Virgin Voyages e Virgin Hotels, ambas com sede nos Estados Unidos. O negócio foi gravemente afetado pela pandemia.