Giro

Bilionário Jeff Bezos quer criar hotel no espaço

Crédito: Reprodução/Pixabay

Para avançar com o ambicioso projeto, a Blue Origin fará uma parceria com a Sierra Space e a Boeing para construir a estação espacial. (Crédito: Reprodução/Pixabay)

A Blue Origin, empresa de turismo espacial de propriedade do fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou planos para lançar uma estação espacial comercial até ao final da década, que até já tem nome: ‘Orbital Reef’. Segundo a BBC, a estação será um “parque empresarial de uso misto” no espaço e terá capacidade para apenas dez pessoas.



Para avançar com o ambicioso projeto, a Blue Origin fará uma parceria com a Sierra Space e a Boeing para construir a estação espacial.

+ Chefe da NASA sugere que OVNIs podem ser tecnologia alienígena

A Blue Origin disse que a estação de 32 mil m² fornecerá aos clientes uma localização ideal para “produzir filmes em microgravidade” ou “conduzir pesquisa de ponta” e disse que também incluiria um “hotel espacial”.

Numa coletiva de imprensa para anunciar a iniciativa, executivos da Blue Origin e da Sierra Space recusaram adiantar uma estimativa dos custos de construção, embora o projeto pareça ser majoritariamente financiado por Bezos, que se comprometeu a gastar bilhões de dólares por ano no Blue Origin.



O anúncio acontece num período em que a NASA procura propostas para substituir a Estação Espacial Internacional (ISS). Embora o financiamento para a estação tenha sido garantido até pelo menos 2030, o posto avançado precisa desesperadamente de reparações.

As autoridades russas já haviam avisado que os seus astronautas poderiam deixar a estação em 2025 por temerem que os equipamentos desatualizados possam desencadear um grave acidente. Em resposta, a NASA anunciou planos no início deste ano de conceder 400 milhões de dólares em contratos privados a empresas espaciais para ajudar a agência a substituir a antiga estação espacial.

No entanto, é provável que haja uma forte competição pelo financiamento. No início desta semana, uma parceria entre a Nanoracks, Voyager Space e Lockheed Martin anunciou os seus próprios planos de lançar uma estação espacial em órbita baixa até 2027.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?