Economia

Biden diz querer trazer indústria e empregos de volta aos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacou o investimento de seu governo em infraestrutura, após ter sido aprovado no Congresso um pacote com essa finalidade. Durante discurso em Pittsburgh, ele argumentou sobre a importância de que produtos estratégicos sejam produtivos em solo americano, como os semicondutores, e enfatizou seu desejo de trazer indústrias e empregos de volta ao país.

Biden enfatizou também que os empregos na indústria pagam bons salários. Segundo ele, sua administração tem como foco “trazer a indústria de volta, os empregos de volta”.



O presidente voltou a celebrar os números fortes do Produto Interno Bruto (PIB), publicados nesta semana.

Antes do discurso, o presidente americano visitou uma ponte em Pittsburgh que ruiu horas antes de sua visita, deixando dez feridos, de acordo com autoridades locais.

Segundo ele, essa ponte era avaliada como em condição ruim durante dez anos e há muitas outras pelo país em condições também problemáticas. Agora, ele destacou que seu governo libera verbas para reformas e melhoria em pontes, estradas e outros gastos necessários em infraestrutura, gerando assim empregos.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!