Giro

Biden convida líderes republicanos para a igreja antes da posse

Biden convida líderes republicanos para a igreja antes da posse

Joe Biden em uma igreja de Kenosha, Wisconsin - AFP

Joe Biden convidou os líderes do Congresso, republicanos e democratas, para assistir uma missa com ele na manhã de quarta-feira (20) em Washington, antes de sua cerimônia de posse, segundo fontes próximas ao presidente eleito dos Estados Unidos.

O líder dos senadores republicanos, Mitch McConnell, que foi há pouco tempo um dos aliados mais fiéis do presidente Donald Trump, aceitou comparecer à missa na catedral de San Mateo, segundo seu gabinete.

A líder democrata da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi; o chefe dos senadores democrata, Chuck Schumer; e o líder do grupo republicano na Câmara Baixa, Kevin McCarthy, também foram convidados para o ato.

Biden, um católico praticante de 78 anos, venceu as eleições de 3 de novembro com a promessa de “reconciliar” os Estados Unidos após as profundas divisões do governo de Trump.



Durante quatro anos, o bilionário republicano foi acusado de enfrentar os americanos, e sua cruzada contra os resultados eleitorais alimentou ainda mais as tensões.

Trump se recusa a reconhecer a derrota, alegando sem provas que foi vítima de uma fraude eleitoral e convencendo seus apoiadores mais fiéis. Um grupo deles invadiu o Congresso em 6 de janeiro para impedir a certificação da vitória de Biden.

Essa violência, que sobrecarregou os serviços de segurança do Capitólio, indignou o país e levou ao reforço das precauções na cerimônia de posse do democrata, que acontecerá em uma capital com aspecto de cidade entrincheirada.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel