A Berkshire Hathaway, empresa do megainvestidor Warren Buffett, está comprando os ativos de armazenamento e transmissão de gás natural da Dominion Energy por US$ 9,7 bilhões.

Quando o acordo for fechado, no quarto trimestre de 2020, a subsidiária de energia da Berkshire Hathaway ganhará a propriedade de 11.700 milhas de gasodutos, vastas instalações de armazenamento e uma participação de 25% na exportação e importação de gás natural liquefeito em Maryland.

+ Berkshire Hathaway registra prejuízo de US $ 49,7 bilhões no 1tri20
+ Berkshire Hathaway tem lucro de US$ 12 bilhões no 2TRI18

“Estamos muito orgulhosos de adicionar um portfólio tão grande de ativos de gás natural ao nosso já forte negócio de energia”, disse Buffett, presidente da Berkshire, em comunicado. “Esse principal negócio de transporte e armazenamento de gás natural foi operado e gerenciado da melhor maneira possível”, disse o presidente e CEO da Berkshire Hathaway Energy, Bill Fehman.

Até esse anúncio, Buffett não havia feito grandes aquisições durante a pandemia de coronavírus. Em parte, isso ocorre porque o Federal Reserve (Fed) e o Congresso dos EUA agiram de maneira rápida e em grande escala para fornecer apoio monetário e fiscal às empresas americanas, reduzindo o número de companhias em dificuldades que precisariam do capital de Buffett.