A venda de uma bebida láctea por R$ 4,75, o litro, na mesma prateleira do leite, em supermercados de São Paulo, tem causado polêmica.

O produto foi colocado na mesma prateleira do leite comum, que pode chegar a R$ 10, porém a bebida láctea é uma mistura de leite com o soro de leite.

O Procon-SP notificou a empresa responsável pela produção da bebida láctea pela falta de clareza na embalagem do produto. O órgão recebeu diversas reclamações pelas redes sociais de consumidores que também ficaram confusos.

Brasil celebra Dia Mundial do Chocolate com 7º lugar em exportação

“O Procon-SP notificou a empresa Nova Mix Industrial e Comercial de Alimentos Ltda. – Quatá Alimentos solicitando explicações sobre comercialização e distribuição do produto “Bebida Láctea – Cristina”, conteúdo à base de soro de leite”, informou o Procon-SP, segundo o g1. A Nova Mix tem até 14 de julho para responder uma série de questionamentos do Procon-SP.

A empresa informou, em nota ao g1, que especifica na embalagem as características do produto e afirmou “que é preciso desmistificar a visão que o soro do leite seja apenas um descarte da indústria de alimentos, pois é um componente com benefícios nutricionais”.

Segundo a empresa, “a Bebida Láctea UHT Cristina é o resultado da mistura de soro de leite com leite integral, acrescidos de vitaminas A e D e estabilizante”.

Veja a reação de alguns internautas: