A empresa Kin Euphorics, com sede em Nova York, lançou recentemente uma bebida “eufórica” chamada de Lightwave, que promete ser melhor que o álcool para socializar.

Trata-se de uma mistura de lavanda, baunilha, bétula, sais marinhos defumados, além de cogumelo reishi, açafrão, maracujá, entre outros componentes.

+ Zé Delivery, app de entrega de bebida gelada da Ambev, tem recorde de vendas
+ Cerveja: site realiza campanha de ‘imposto zero’ com descontos de até 68%

Segundo divulgado pelo site Futurism, o produto promete elevar o humor e fazer com que os consumidores tenham melhores interações sociais, mas sem os apagões, ressacas, ou efeitos viciantes do álcool.

Quem tomou a Lightwave diz ter efeitos como sensação de calma, pensamento mais claro e mais facilidade para sociabilizar.

Como a bebida consegue esses efeitos?

De acordo com a empresa, os efeitos ocorrem por meio de três categorias diferentes de princípios ativos: adaptógenos, nootrópicos e botânicos.

O cogumelo reishi e a passiflora são os adaptógenos que dão ao Kin Lightwave a capacidade de impulsionar o sistema adrenal e dar ao corpo “respostas mais equilibradas e saudáveis ​​ao estresse”.

Os nootrópicos, que incluem L-teanina, L-serina, L-triptofano e glicinato de magnésio, fornecem ao cérebro um “impulso”.

Já os botânicos, como extrato de lavanda e açafrão, dão sabor e aroma à bebida, bem como uma sensação de calma e relaxamento.