Uma parlamentar britânica despertou a fúria do secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace. Junto a outros dois congressistas, Charlotte Nichols, do Partido Trabalhista, viajou para Gibraltar para participar de um evento com soldados das forças armadas.

Os três parlamentares ingeriram grandes doses de bebidas alcoólicas já na sala de embarque do aeroporto. Embora Drew Hendry e David Linden tenham participado de um jantar de boas-vindas a membros do exército britânico, a deputada trabalhista Charlotte Nichols precisou ser levada de cadeira de rodas a um hotel.

+ Bolsas europeias fecham com ganhos moderados, de olho em dados do Reino Unido
+ Vizinhos de Belarus dizem que crise migratória cria risco de conflito militar

“Este comportamento coloca o pessoal militar em uma posição difícil e corre o risco de minar o respeito pelo Parlamento”, afirmou Wallace ao jornal inglês Telegraph.

Nichols defendeu-se e disse que ingeriu medicamentos que, misturados ao álcool, causaram reações danosas a seu corpo.

Drew Hendry e David Linden, ambos do Partido Nacional Escocês (SNP, na sigla em inglês), causaram confusão no avião, mas conseguiram participar de um jantar junto aos militares.

O SNP, em entrevista ao jornal The Guardian, negou as acusações de Wallace de falta de respeito com os militares. “Hendry e Linden ficaram honrados em serem convidados para este importante evento e compareceram a todos os compromissos”.