Um bebê em Israel nasceu com seu irmão “gêmeo” dentro do próprio estômago – um fenômeno raro conhecido como “feto em feto”, de acordo com reportagens.

Os médicos perceberam que poderia haver um problema quando fizeram um ultrassom no final da gravidez na mãe do bebê e viram que o estômago do bebê estava dilatado, de acordo com o The Times of Israel.

+ Estudo mostra efeitos da Covid-19 na placenta e reflexos nos fetos

Assim, quando o bebê nasceu, os médicos realizaram uma série de testes, incluindo ultrassom e raios-X, e localizaram um feto parcialmente desenvolvido dentro do abdômen do bebê. Os médicos realizaram uma operação para remover o feto.

O termo “feto em feto”, que literalmente significa “feto dentro do feto”, é geralmente definido como uma condição na qual um feto com desenvolvimento anormal é encontrado dentro do corpo de seu gêmeo saudável, relatou anteriormente a Live Science. A condição é extremamente rara, ocorrendo em cerca de 1 em 500.000 nascimentos.

Não está exatamente claro o que causa o feto no feto, mas os cientistas acreditam que o feto é um tipo raro de “gêmeo parasita”. Esses gêmeos parasitas se formam quando, durante uma gravidez de gêmeos idênticos, um dos fetos é absorvido pelo outro no início da gravidez.

“Isso acontece como parte do processo de desenvolvimento fetal quando há cavidades que se fecham durante o desenvolvimento e um dos embriões entra em tal espaço”, relata o Dr. Omer Globus, diretor de neonatologia do Centro Médico Assuta em Ashdod, Israel, onde o bebê nasceu.