A expulsão da cantora Maria do “Big Brother Brasil 22” nesta terça-feira (15) continua rendendo polêmicas. A participante deixou o programa após uma agressão em Natália Deodato no Jogo da Discórdia. Segundo o Notícias da TV, do UOL, o diretor do “BBB”, José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, só aceitou retirar Maria depois de ser “extremamente pressionado pelos patrocinadores”.

Algumas das marcas anunciantes não desejariam associar suas imagens a Maria em uma nova dinâmica pelo temor de serem associados a uma nova postura agressiva. Boninho, a princípio, não desejaria expulsar a participante, mas, diante da pressão comercial, teria ficado sem alternativas.

+ BBB 22: expulsão de Maria pode gerar multa milionária; entenda
+ BBB 22: veja quem ganhou e quem perdeu seguidores após jogo da discórdia

A polêmica saída de Maria

Apresentadora do “A Tarde É Sua”, da RedeTV, Sonia Abrão declarou que a atriz não reagiu bem à expulsão, teria ameaçado quebrar o confessionário (sala em que os participantes se comunicam com a produção) e teria ofendido a direção do reality. Maria teria sido retirada à força pelos seguranças da TV Globo.

Em seguida, a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, disse que a Globo negou “categoricamente” o episódio. Nessa versão, Maria teria ficado triste, mas não teria oferecido qualquer tipo de resistência para deixar a casa.

Na edição desta terça-feira (15) do programa, a TV Globo exibiu o momento em que a participante foi informada de sua desclassificação, mostra resignação com a decisão da direção do programa e deixa a casa sem se despedir dos colegas.

Por fim, o influenciador digital Felipe Neto pediu, em postagem em seu Twitter, para Maria processar a apresentadora Sonia Abrão pelas informações divulgadas. A participante expulsa ainda não se pronunciou sobre o tema.

https://twitter.com/felipeneto/status/1493763892526424064