O presidente da BB Seguridade, José Maurício Coelho, afirmou que a holding de seguros do Banco do Brasil não vê conflito de interesses na participação da companhia no leilão de seguros que a Caixa Econômica Federal está realizando. Enquanto de um lado disputa o balcão do banco público junto aos demais competidores por meio de uma coligada da companhia, o BB atua como assessor financeiro do negócio do lado da Caixa juntamente com o Credit Suisse.

Conforme antecipou a Coluna do Broadcast na semana passada, a BB Seguridade, disputa apenas os ramos de seguro habitacional e consórcio no leilão da Caixa. Se vencer, terá de fazer uma nova rodada de negociações com a sócia francesa Mapfre uma vez que o ramo de consórcio a Mapfre atua sozinha e o Banco do Brasil também.

Sem dar detalhes da participação da BB Seguridade no certame, Coelho afirmou que a Caixa ainda não divulgou os nomes dos participantes que fizeram oferta não-vinculante no âmbito do leilão do seu balcão de seguros. Consequentemente, ainda não foi feita uma proposta vinculante e ainda não tem data para a mesma ocorrer.