Edição nº 1147 18.11 Ver ediçõs anteriores

Bauducco olha para fora

Bauducco olha para fora

Ela é uma das marcas mais tradicionais no mercado brasileiro de alimentos. Famosa pelos panetones e colombas, a Bauducco colocará mais fermento nos negócios neste ano. A empresa vai dar início a um ambicioso processo de internacionalização, inaugurando sua primeira unidade em Lima, no Peru. O país andino tem o segundo maior consumo per capita de panetones no mundo, atrás apenas da Itália e à frente do Brasil, o terceiro no ranking. Será a primeira incursão internacional da companhia com sua marca própria, a Casa Bauducco. Atualmente, a empresa atua em mais de 50 mercados, entre eles os Estados Unidos, onde mantém uma fábrica em Miami e ocupa a vice-liderança no segmento de wafers. Segundo o diretor André Britto, a estratégia agora é aumentar a fatia da produção voltada ao mercado global: dos 65 milhões de panetones produzidos anualmente, apenas 4 milhões vão para o exterior. “A gente vai aprender no Peru a operar uma unidade nossa e, a partir daí, desenhar um plano para outros países”, afirma o executivo, que prevê inaugurar 400 lojas até 2024. “Nos últimos anos, diversificamos nosso portfólio de produtos, reduzindo a dependência do segmento de panetones. Agora vamos diversificar também nosso alcance geográfico.”

(Nota publicada na Edição 1102 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Cheiro de bons negócios

Um estudo inédito da consultoria PwC, encomendada pela International Fragrance Association (Ifra), mostra que a indústria brasileira de fragrâncias movimenta € 222 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) por ano, impulsionada pelo crescente consumo de produtos cosméticos e de perfumaria. Em todo o mundo, o setor gera receita de € 7,2 bilhões (algo próximo a […]

Aposta pernambucana

O primeiro outlet de Pernambuco, o Recife Outlet Premium, previsto para inaugurar em outubro de 2020, já está com 50% de seu espaço [...]

O profissional do futuro

Para garantir a empregabilidade, os profissionais do futuro devem combinar familiaridade com as inovações tecnológicas, habilidades comportamentais e capacidade analítica. Isso porque a transformação digital e os avanços da tecnologia em todas as áreas e indústrias têm aumentado a competitividade das empresas, a disputa por vagas de trabalho e a exigência do aprendizado contínuo. De […]

Quem tem medo do canabidiol?

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de empurrar para frente a decisão sobre a regulamentação do canabidiol para uso como medicamento está gerando revolta na comunidade médica. Para a engenheira química Neide Montesano, presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias, existe muito desconhecimento em torno da sustância, associando a molécula à maconha. […]

Da borracha às Máquinas

Uma das mais conhecidas empresas de borracha do país e líder mundial em reforma de pneus, a gaúcha Vipal vai apostar no mercado de [...]
Ver mais