Ela é uma das marcas mais tradicionais no mercado brasileiro de alimentos. Famosa pelos panetones e colombas, a Bauducco colocará mais fermento nos negócios neste ano. A empresa vai dar início a um ambicioso processo de internacionalização, inaugurando sua primeira unidade em Lima, no Peru. O país andino tem o segundo maior consumo per capita de panetones no mundo, atrás apenas da Itália e à frente do Brasil, o terceiro no ranking. Será a primeira incursão internacional da companhia com sua marca própria, a Casa Bauducco. Atualmente, a empresa atua em mais de 50 mercados, entre eles os Estados Unidos, onde mantém uma fábrica em Miami e ocupa a vice-liderança no segmento de wafers. Segundo o diretor André Britto, a estratégia agora é aumentar a fatia da produção voltada ao mercado global: dos 65 milhões de panetones produzidos anualmente, apenas 4 milhões vão para o exterior. “A gente vai aprender no Peru a operar uma unidade nossa e, a partir daí, desenhar um plano para outros países”, afirma o executivo, que prevê inaugurar 400 lojas até 2024. “Nos últimos anos, diversificamos nosso portfólio de produtos, reduzindo a dependência do segmento de panetones. Agora vamos diversificar também nosso alcance geográfico.”

(Nota publicada na Edição 1102 da Revista Dinheiro)