Edição nº 1147 18.11 Ver ediçõs anteriores

Bate-papo seguro? Conheça três saídas

Bate-papo seguro? Conheça três saídas

O anúncio de que o Facebook integrará seus serviços de mensagens para monetizar o WhatsApp assusta muita gente. Vale lembrar que um dos cofundadores do app, Jan Koum, deixou a empresa de Mark Zuckerberg no ano passado citando preocupações com a privacidade. A dica para escolher novo app de mensagens é mixar tecnologia de segurança (criptografia ponta a ponta) a empresas que não geram receita a partir de dados de usuários, como o Face decidiu fazer com o WhatsApp. A revista Fast Company elegeu três apps para minimizar suas preocupações: Signal (foi usado por Edward Snowden e é muito comum no jornalismo; mensagens podem ser autodestruídas); Viber (tem funcionalidades semelhantes às do Signal); Wickr (busca receita no mundo corporativo e libera a pessoa física da publicidade; não pede número de telefone ou email).

(Nota publicada na Edição 1106 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Apple e Goldman Sachs investigados por suposta discriminação à mulher

Veja bem o que você vai postar, porque o assunto pode atrair a atenção da justiça. Pelo menos é o que aconteceu com o empresário e [...]

Globo dá um sacode

A Globo, maior grupo de mídia eletrônica do Brasil, anunciou dia 8 um processo de reestruturação que vai fundir em uma só empresa a TV Globo, os canais pagos da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo.Com e a Som Livre. A ideia, chamada Uma Só Globo, é não ficar para trás num mundo povoado por […]

Bye bye, restaurante

Nos próximos 10 anos, a tecnologia estará tão presente nos serviços de alimentação que a imagem de um restaurante tradicional vai ser coisa de parque temático. É o que se depreende da leitura do relatório Restaurant Industry 2030, da Associação Nacional dos Restaurantes americana. Na verdade isso já está acontecendo, dado o crescimento dos restaurantes […]

O fim dos influenciadores digitais?

A julgar pelas conclusões que o portal MediaPost tirou da recente pesquisa da consultoria Kantar sobre hábitos de consumo, os influenciadores digitais vão ficar a ver navios. Ou pelo menos não vão ter mais aquela audiência monumental. Em sua página Marketing Daily, o portal argumenta que a Geração Z, dos nascidos entre meados dos anos […]

Brasil mal no ranking de skills

(Nota publicada na Edição 1147 da Revista Dinheiro)
Ver mais