A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos industrializados do mundo, atingiu a meta de incluir seus 31 fornecedores de batata no Programa Global de Agricultura Sustentável (SFP, na sigla em inglês), com certificação da Control Union, auditoria internacional especializada em cadeia de produção sustentável. Entre os critérios avaliados estão o uso eficiente de água, manejo de solos, uso seguro de defensivos agrícolas, direitos humanos, segurança do trabalho e eficiência. A empresa é dona das marcas de salgadinho Ruffles e Lays, entre outros. “Agora, 100% dos produtores de batatas que trabalham em parceria com a PepsiCo. no Brasil cumprem 150 requisitos do nosso programa”, afirma Marcelo Zanetti, diretor da divisão
Agro da companhia no Brasil. O programa já promoveu treinamentos de capacitação e consultorias a mais de 40 mil agricultores de 38 países. Para garantir o cumprimento das exigências, são realizadas mais de 126 visitas técnicas por ano aos campos de batata.

(Nota publicada na edição 1157 da Revista Dinheiro)