Negócios

Base de usuários do Nubank cresce mais de 50% em um ano

A fintech do cartão roxo Nubank registrou crescimento de 50%, em um ano, na sua base de usuários. No terceiro mês este ano, o banco digital tinha 35 milhões de clientes no Brasil, contra 23 milhões em março de 2020.

Do total, são 21 milhões de pessoas com o cartão de crédito do Nubank e 32,5 milhões com a conta digital, que no fim de 2020 atingiu R$ 29,6 bilhões em depósitos, avanço superior a 100% sobre o fim de 2019, segundo Valor Investe.

+ Novo cartão do Nubank mira os ‘sem crédito’

O banco digital, que captou mais de US$ 1,2 bilhão em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação em 2013, é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina.

O Nubank adquiriu três empresas, desde o ano passado. São elas: a Easynvest, corretora digital de investimentos; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.

Além disso, também no ano passado, o banco digital lançou o cartão de crédito no México e na Colômbia. Por aqui, a instituição financeira começou a oferecer também produtos de seguro, investimento e soluções de pagamento instantâneo.

 

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel