A fintech do cartão roxo Nubank registrou crescimento de 50%, em um ano, na sua base de usuários. No terceiro mês este ano, o banco digital tinha 35 milhões de clientes no Brasil, contra 23 milhões em março de 2020.

Do total, são 21 milhões de pessoas com o cartão de crédito do Nubank e 32,5 milhões com a conta digital, que no fim de 2020 atingiu R$ 29,6 bilhões em depósitos, avanço superior a 100% sobre o fim de 2019, segundo Valor Investe.

+ Novo cartão do Nubank mira os ‘sem crédito’

O banco digital, que captou mais de US$ 1,2 bilhão em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação em 2013, é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina.

O Nubank adquiriu três empresas, desde o ano passado. São elas: a Easynvest, corretora digital de investimentos; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.

Além disso, também no ano passado, o banco digital lançou o cartão de crédito no México e na Colômbia. Por aqui, a instituição financeira começou a oferecer também produtos de seguro, investimento e soluções de pagamento instantâneo.