Giro

Barcelona e Atlético de Madrid empatam e dão vantagem ao Real Madrid na briga pelo título

BARCELONA (Reuters) – A briga pelo título do Campeonato Espanhol ficou completamente aberta depois de Barcelona e Atlético de Madrid empatarem por 0 x 0 neste sábado no Camp Nou.

O impasse significa que o terceiro colocado Real Madrid, se vencer o quarto lugar Sevilla no domingo, assumirá a primeira posição da tabela – com os mesmos 77 pontos do Atlético -, mas à frente por ter vantagem no confronto direto, a apenas três rodadas do final.

O Barcelona subiu ao segundo lugar neste sábado, com 75 pontos.

“Ainda estamos na briga. La Liga está totalmente aberta. Três jogos são muita coisa, mesmo que saibamos que não está mais em nossas mãos”, afirmou o zagueiro do Barça, Gerard Piqué.

“Se vencermos nossos últimos três jogos, acho que vamos vencer a liga. Vamos lutar até o fim, mesmo se não tivermos feito o que precisávamos”.

Os visitantes foram melhores no primeiro tempo, com o goleiro do Barça, Marc-Andre ter Steven fazendo várias defesas para manter a igualdade no placar.

+ Jaguar Land Rover: a luta contra a falta de confiança dos consumidores

O atacante do Atlético, Ángel Correa, também foi negado por um bloqueio de Clément Lenglet, quando ele parecia pronto para marcar, e o zagueiro Felipe perdeu talvez a chance mais clara da partida, pouco antes do intervalo, mandando para fora à queima-roupa após um escanteio bem trabalhado.

(Por Joseph Walker)

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel