O Banrisul revisou as metas de expansão para as carteiras de crédito de pessoa jurídica e imobiliário em 2019, prevendo crescimento menor para ambas. De acordo com fato relevante divulgado, o banco estima que a carteira de crédito para pessoa jurídica pode registrar variação entre contração de 2% e crescimento de 2% este ano. No guidance divulgado no quarto trimestre do ano passado e reiterado no primeiro trimestre, o banco esperava crescimento de 1% a 5% dessa carteira.

A carteira de crédito imobiliário deve crescer entre 0% a 4% em 2019, segundo a nova estimativa divulgada hoje, abaixo do guidance anterior de expansão de 4% a 8%.

As demais projeções foram mantidas. A meta de crescimento para a carteira de crédito total segue no intervalo de 4% a 8%. A expectativa do banco para crescimento das despesas com provisão para devedores duvidosos continua em aumento de 3% a 4% em 2019.

O guidance para a rentabilidade sobre o patrimônio médio é de que fique entre 16% e 19%, enquanto para a margem financeira para os ativos rentáveis é de 7,5% a 8,5%.