O Banrisul Cartões, que envolve as operações de cartões de benefícios e empresariais BanriCard e a rede de adquirência Vero, fechou o terceiro trimestre com um lucro líquido de R$ 67 milhões, o que representa uma alta de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Frente ao segundo trimestre, o lucro caiu 2%.

O Ebitda no terceiro trimestre ficou em R$ 60,7 milhões, queda de 3% frente ao terceiro trimestre de 2018 e de 6,8% na comparação com o segundo trimestre. A margem líquida Ebitda cedeu 2,9 pontos porcentual no comparativo anual e 4 pontos porcentual no trimestral, para 50,3% no terceiro trimestre.

O volume financeiro transacionado foi de R$ 7,2 bilhões no terceiro trimestre, representando um crescimento de 8,3% em comparação ao mesmo intervalo de 2018 e de 1,2% frente ao segundo trimestre. O faturamento alcançou R$ 367,8 milhões no terceiro trimestre, 0,4% acima do terceiro trimestre do ano passado e 1,4% superior ao segundo trimestre.

Entre os destaque apontados para o trimestre pelo Banrisul estão o lançamento dos planos comerciais “Free” e “Pro”, com condições especiais de taxas e mensalidades isentas para POS, de acordo com o volume de faturamento; introdução da solução de captura Vero Smart, que possui sistema Android e agrega diversas funcionalidades para otimizar e integrar as vendas e a gestão dos estabelecimentos por meio de aplicativos (APP) acessados na VeroStore; divulgação da portabilidade Vero UP, que permite aos clientes Pessoa Física e MEIs utilizarem o equipamento Mobile de qualquer adquirente por meio do download e configuração do aplicativo Vero Up.

O Banrisul cita ainda que a antecipação do recebimento de vendas atingiu R$ 1 bilhão no terceiro trimestre, com volume 24,5% superior ao computado no mesmo período de 2018, como resultado de aumento do volume antecipado pelo canal de vendas Banrisul e pelo segmento de subcredenciadores.