A Fórmula 1 será transmitida pela Band pelo menos até 2022. A emissora confirmou nesta terça-feira (9) que assinou contrato para a transmissão da F1 para o Brasil. O anúncio foi feito por José Luiz Datena, no Brasil Urgente, ao lado do comentarista Reginaldo Leme e da apresentadora Glenda Kozlowski.

A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980 e nos últimos 41 anos o evento era transmitido pela Rede Globo. De acordo com a Band, o contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário da temporada.

+ Fórmula 1 confirma etapa brasileira em São Paulo até 2025

As corridas serão exibidas na Rede Bandeirantes e os treinos classificatórios da Fórmula 1 no canal pago BandSports, que também transmitirá a Fórmula 3 e a Fórmula 2.

A emissora também reforçou a equipe de especialistas para comandar as transmissões. Entre os nomes que foram confirmados pela emissora está o comentarista Reginaldo Leme, que há mais de 40 anos acompanha a categoria. A repórter Mariana Becker deve fazer a cobertura das etapas. Há expectativa ainda pela contratação de um narrador.