Para reforçar sua estratégia digital, o Banco Safra anunciou a contratação de Mario Mello, que foi diretor geral para a América Latina do PayPal, e teve passagens pela bandeira Visa, o banco ABN Amro e a gestora Valor Capital. O executivo terá o cargo de diretor do segmento digital da pessoa física, o que também inclui o AgZero, o banco 100% digital do Safra.

“O Banco Safra entende que os meios digitais são chave para aumentar rapidamente o acesso da população brasileira aos benefícios que o sistema bancário pode proporcionar à sociedade, democratizando as vantagens dos novos meios de pagamento, de investimento e de crédito pessoal, de empreendedores e empresas, com menor custo, segurança e qualidade de atendimento,” afirma o banco em nota à imprensa.

No final de 2020, o Safra lançou o AgZero, banco sem agências físicas e sem cobrança de tarifas, com operações feitas pelo aplicativo. O banco digital oferece, entre produtos e serviços bancários, cartão múltiplo, crédito pessoal e consignado, saque aniversário do FGTS, Pix, seguro prestamista e saques nos caixas do Banco24Horas.

O Safra é um dos maiores bancos privados do Brasil, com carteira de crédito expandida se aproximando de R$ 140 bilhões. Os recursos captados e administrados totalizam mais de R$ 280 bilhões, considerando dados até setembro de 2021.