Economia

Banco Pan e Guiabolso antecipam 2ª fase do Open Banking

O Banco PAN, com foco no crédito e serviços financeiros para as classes CDE, lançou projeto em parceria com o Guiabolso, plataforma de soluções financeiras, que permitirá ao cliente compartilhar com o Pan suas informações em outras instituições para ampliar o acesso ao crédito. O projeto antecipa a segunda fase do Open Banking, que deve passar a valer apenas em julho deste ano.

Com o consentimento do cliente, os dados bancários de suas contas em outras instituições financeiras são avaliadas e, a partir dessa análise, o cliente terá seu pedido de crédito analisado e reavaliado. Caso seja aprovada sua solicitação, o cliente poderá ter acesso a novos produtos ou melhores condições naqueles serviços que já possui com o banco.

“A ideia é testar a receptividade e abordagem com o público. Acreditamos que o projeto vai potencializar ainda mais a nossa capacidade de oferta para quando o compartilhamento de dados estiver 100% no ar”, afirma Luiz Krempel, superintendente de Open Banking do Banco Pan em nota.

Todos os dados compartilhados serão armazenados em ambiente seguro e estarão em conformidade com as exigências da Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD), em um processo inteiramente gratuito para o cliente, diz o banco.



Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km