BRASÍLIA (Reuters) -O Banco Pan informou nesta sexta-feira que houve um vazamento de dados cadastrais de clientes que possuem cartões de crédito da instituição, não deixando claro o número de atingidos.

O banco disse que o problema envolveu uma empresa que presta serviços de tecnologia para a central de atendimento a clientes no segmento de cartões.

De acordo com a instituição, o incidente permitiu cópia de dados cadastrais, além de saldo devedor das faturas e limite dos cartões. Não houve acesso aos dados completos das numerações dos cartões nem das senhas.

O banco informou que não há risco de prejuízos financeiros aos clientes. A base de usuários de cartões de crédito do Pan é de 13 milhões.

“De acordo com a apuração em curso, já foi possível constatar que não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do banco”, disse em nota.

Segundo o Pan, foram ativados protocolos de segurança e foi contratada uma consultoria especializada independente para uma análise completa do caso. “Todas as autoridades competentes foram notificadas”, acrescentou.

Procurado, o Banco Central não fez comentários sobre o caso.

(Redação Brasília, 55 11 5047-2695))REUTERS BC)