O Banco do Brasil está com novas ofertas para venda de imóveis, tanto por leilão quanto por venda direta no site Seu Imóvel BB, parceria do Banco com o outlet de imóveis Resale. Ao todo são 3.200 propriedades em todo o país, com até 80% de desconto, com valores iniciais em R$ 14,4 mil e o máximo de R$ 24,8 milhões.

São casas, apartamentos e lotes disponíveis em todas as regiões do Brasil, predominantemente nos estados de Goiás, Paraíba e Piauí. Os ativos podem ser adquiridos de forma 100% online.

+ Leilão com 207 carros ocorre nesta quarta (23); picapes são destaque

Para saber mais sobre os imóveis em oferta, basta acessar o site e aplicar os filtros de acordo com o seu interesse – região, tipo de imóvel, valor ou situação (ocupado ou desocupado).

Arrematou o imóvel e agora?

Nesta etapa, assim que o leilão se encerrar e o arrematante for dado como vencedor, na grande maioria das vezes, é determinado que o pagamento seja realizado à vista, em até 24h após a arrematação do imóvel, tanto o valor do bem arrematado, quanto da comissão do leiloeiro. Todavia, o edital dirá se existe a possibilidade de parcelamento no leilão judicial, ou financiamento no leilão extrajudicial.

“É possível, por exemplo, financiar o bem com a própria instituição financeira que levou o imóvel a leilão. No leilão judicial, é possível fazer uma oferta de parcelamento, porém, ele segue duas regras: pagamento em até 30 meses, com sinal mínimo de 25% e caso nenhum outro lance para pagamento à vista tenha sido realizado. Neste caso, a solicitação deve ser enviada antes do encerramento do leilão”, esclarece o leiloeiro Lucas Andreatta, da LegalTech Leilofy.

Ele explica ainda que, se o lance vencedor não for pago, o arrematante deverá pagar o valor a título de comissão ao leiloeiro e os valores da multa, além de responder legalmente conforme previsto no Código Penal.