Negócios

Banco BMG assina acordo de intenções para investir em fintech O2OBOTS

O Banco Bmg fechou um contrato de intenções para adquirir uma fatia da fintech O2OBOTS Inteligência Artificial, que desenvolve softwares especializados em chatbots com inteligência artificial para a venda de produtos financeiros e de seguros. O valor da potencial transação não foi revelado.



A O2OBOTS fornece a tecnologia para diferentes instituições financeiras. De acordo com o site da plataforma, Banco de Brasília (BRB), Banco Carrefour, Sicredi e Creditas estão entre as empresas atendidas.

Em nota, o vice-presidente do Bmg, Flavio Guimarães, afirma que a operação vai ajudar o banco a criar um ecossistema de empresas com diferentes especialidades, que aumentem sua eficiência e, ao mesmo tempo, abram novas frentes de negócio.

“Nessa estratégia, já contabilizamos alguns cases muito relevantes para o Banco. Granito, Bmg Seguros, Bmg Corretora, Araújo e Fontes e Raro Labs são algumas das investidas que fazem parte do nosso portfólio e que estão nos ajudando a ampliar competências e consequentemente a nossa oferta de produtos, serviços e canais de vendas e atendimento a todos os clientes”, disse ele.

O contrato de intenção de compra foi firmado pelo Bmg através da subsidiária CBFácil Corretora de Seguros e Negócios. A participação acionária que o banco pretende adquirir não foi informada.




Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?