Ballade, a marca da parceria Wine-Miolo

Ballade, a marca da parceria Wine-Miolo

German Garfinkel, diretor de B2B e supply da Wine: vinhos criados a quatro mãos

Maior clube de assinatura de vinhos do mundo, a Wine tem se voltado cada vez mais para a produção nacional. Em 2020, homenageou a independência do Brasil criando uma edição especial do Clube Essenciais. Os rótulos escolhidos para a ação eram da Miolo, vinícola com o maior portfólio de vinhos finos do País. Agora, um novo capítulo dessa parceria chega na forma de uma marca exclusiva, a Ballade. Para a sommelière da Wine, Cibele Siqueira, trata-se de uma linha “irreverente, acessível, para a pessoa curtir o vinho brasileiro e aproveitá-lo do seu jeito”. Segundo ela, a “Miolo possui muitos estudos e tecnologia para fazer vinhos únicos.”

A Ballade é formada por cinco rótulos inéditos, quatro deles produzidos na Campanha Central (RS) e um no Vale do São Francisco (BA). As variedades escolhidas foram riesling, merlot, cabernet sauvignon (em um tinto e um rosado) e moscatel, que deu origem a um vinho frisante. Segundo German Garfinkel, diretor de B2B e Supply da Wine, a linha foi elaborada a quatro mãos. O trabalho envolveu diversas degustações até chegar aos resultados finais. “Elaboramos um merlot muito moderno e amável, um cabernet sauvignon divertido e com bastante tipicidade, um riesling delicado e elegante”, afirmou Garfinkel. Para ele, o rosé é moderno e “com acidez crocante”, o que surpreenderá até os mais céticos quanto ao potencial do vinho brasileiro.

Para Adriano Miolo, diretor superintendente e enólogo chefe da vinícola, “já faz algum tempo que a experiência de beber vinho mudou, mas a melhor parte é que ela continua mudando”. Segundo ele, essa é a essência da Ballade: “um vinho que acompanha o seu ritmo, o seu jeito e o seu momento.” Os assinantes do Clube Winebox do Seu Jeito serão os primeiros a conhecer os novos produtos. Quatro deles integram a seleção de março e apenas o rosé será lançado em abril, quando os rótulos da Ballade poderão ser adquiridos individualmente no e-commerce wine.com.br, por R$ 34,90 cada garrafa.

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Sobre o autor

Celso Masson, 53, é jornalista, diretor de núcleo da Editora Três, winemaker e palestrante de vinhos. Nos últimos dez anos, vem estudando e acompanhando a produção, os negócios e os prazeres do mundo da enologia. Se formou winemaker após integrar um exigente programa oferecido pela Escola do Vinho Miolo. Já tem três rótulos produzidos em parceria com a inovadora vinícola brasileira.


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