A B2W fará aumento de capital por subscrição privada de 64.102.565 ações, ao preço de R$ 39, perfazendo o montante de R$ 2,5 bilhões. A ata da reunião do conselho de administração que aprovou a operação explica que o objetivo é melhorar a estrutura de capital, mantido o compromisso de geração de caixa, “permitindo que a Companhia siga investindo na plataforma digital e acelerando o seu crescimento, por meio de um ecossistema completo de soluções, que inclui a LETS (Flexible Fulfillment Platform) e a Ame (Plataforma Mobile de Negócios), e de iniciativas como O2O – Online to Offline e Serviços Digitais”.

Os acionistas terão o direito de exercer a preferência, à razão de 0,140094476984 ação, de 23 de agosto até 21 de setembro. O porcentual de diluição para os acionistas que não subscreverem nenhuma ação durante o período para exercício de direito de preferência do Aumento de Capital será de 12,28797085%.

A Lojas Americanas S.A., controladora, comprometeu-se a, além de exercer o direito de preferência na proporção da sua participação no capital, subscrever todas as sobras.