Enviar uma encomenda e o produto chegar no destino no mesmo dia ou até as 12h no dia seguinte. Essa é a promessa do novo serviço da companhia aérea Azul. Batizado de Azul Cargo Premium, o serviço realiza entregas programadas para pessoas físicas e empresas.

A expectativa da Azul para este primeiro mês de serviço é realizar 6 mil envios. A projeção para a atividade plena do programa Premium é entregar mais de 30 mil pacotes por mês, até o fim do primeiro semestre de 2021.

+ Fábrica da Ford começa a ser demolida em São Bernardo do Campo

“Lançamos o Premium na expectativa de atender as necessidades de um cliente cada vez mais exigente. Com esse programa, queremos chegar não só nas pequenas empresas como também naquele consumidor que quer enviar documentos e outras encomendas para pessoas físicas e jurídicas”, explica a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis.

Serviço

O objetivo da companhia é que os clientes poderão enviar uma encomenda de qualquer lugar do Brasil, das mais de 250 lojas da Azul Cargo espalhadas pelo País. Mas, inicialmente, o serviço está disponível para entrega apenas nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).

De acordo com Izabel, ainda neste mês, o planejamento da empresa é de que todas as bases em que a companhia opera contem com o novo serviço. “Os valores do serviço Premium podem variar de acordo com a origem e destino. Nossa média de envios deve ser de 1 kg a 5 kg, mas temos capacidade operacional para realizar entregas até 30 kg”, finaliza.