Mesmo com o fechamento da pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), a Azul fará ajustes em sua malha entre 05 de agosto e 05 de setembro e vai mais que multiplicar por quatro a oferta no terminal – de quatro para 17.

A companhia manterá suas operações na pista auxiliar do aeroporto com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 Clientes, e irá ampliar a oferta de voos diários para BH e na ponte aérea Rio-São Paulo, além de criar uma nova rota: Congonhas-Curitiba.

Com a menos demanda de voos, diversos aeroportos aproveitaram o período da pandemia para tocar obras de recuperação do pavimento asfáltico das pistas, como é o caso de Congonhas, cuja pista principal ficará fechada por um mês.

A ponte Congonhas-Santos Dumont, que hoje conta com dois voos diários, passará a sete frequências diárias, enquanto o mercado Congonhas-Belo Horizonte terá seis operações por dia frente às duas que têm sido realizadas.

Além disso, a rota Congonhas-Curitiba, que já foi operada pela Azul no ano passado, voltará a contar com a oferta de assentos da companhia, tendo quatro ligações diárias. As passagens já estão à venda.

“Em um planejamento integrado com a Infraero e demais autoridades aeronáuticas, reorganizamos nossa malha e estamos aumentando a oferta de assentos a partir de Congonhas. Graças à nossa frota mista, temos flexibilidade para planejar a malha e nos adaptar aos diferentes cenários de operação”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.