A Azul anuncia uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil. A nova empresa, uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), conforme a Lei de Falências e Recuperação Judicial, inclui ativos selecionados pela Azul como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e cerca de 30 aeronaves Airbus A320.

O acordo é não-vinculante, como destaca a Azul em fato relevante, e a expectativa é que o processo de aquisição da UPI dure até três meses. A operação está sujeita a condições como diligência, aprovação de órgãos reguladores e credores e a própria conclusão do processo de Recuperação Judicial.

De acordo com informações da Agência Reuters a Azul vai elevar os slots em Congonhas, o segundo mais movimentado do país – atrás do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica -, de 13 para 34, se aprovado por autoridades regulatórias e de defesa da concorrência. Atualmente, Gol e Latam possuem cerca de 130 slots cada uma em Congonhas, disse a fonte.