o Azul informou que aumentará, a partir de julho, as operações em seu hub do Recife (PE) com a inclusão de novos mercados regulares: Manaus, Curitiba e Cuiabá. Juntas, as três cidades terão 15 frequências semanais para a capital pernambucana.

Em nota, a companhia destaca o trecho Recife-Manaus, que ainda não contava com voos comerciais de nenhuma outra aérea do País. As duas outras rotas anunciadas já foram operadas sazonalmente pela Azul – entre as capitais pernambucana e paranaense, a empresa chegou inclusive a ter operações regulares no passado – e agora entram definitivamente na malha aérea da companhia.

Especificamente sobre Recife-Cuiabá, a Azul afirma que decidiu tornar essa operação regular após a experiência positiva ao longo da alta temporada de verão.

Segundo a companhia, os voos entre Recife e Manaus e Curitiba serão atendidos com as aeronaves A320neo, da Airbus, com capacidade para até 174 assentos. Já para Cuiabá, as operações serão feitas em aviões da Embraer, que comportam 118 assentos.