Diante os registros de casos de Covid-19 e influenza A em tripulantes, a companhia aérea Azul teve de reprogramar alguns voos. A empresa informou à DINHEIRO que foi registrado um aumento no número de dispensas médicas entre seus colaboradores.

De acordo com a empresa, 95% das operações da companhia estão funcionando normalmente e os clientes impactados “estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo assistência necessária”.

A Latam informou que, por enquanto, ainda não foi necessário alterar seus voos. “Independentemente do motivo, todo passageiro com voo alterado pela Latam pode sempre remarcar seu voo sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso sem multa diretamente no site da companhia”.

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Segundo a Latam, a companhia permite que passageiros diagnosticados com Covid-19 remarquem as datas de suas viagens sem multa, porém pagando diferença tarifária, se houver. “O cliente poderá viajar a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio”, explica, em nota, a empresa.

A Gol Linhas Aéreas informou que intensificou o alerta às equipes que atuam em aeroportos e voos para redobrarem os cuidados. O uso de máscara é obrigatório em todas as operações.

Segundo a Gol, houve nos últimos dias um aumento de casos positivos entre os colaboradores, mas nenhum voo foi cancelado ou sofreu alteração significativa. “Os funcionários que apresentam resultado positivo estão sendo afastados das funções para se recuperarem em casa com segurança”, informou a Gol.

“Em relação aos clientes, os casos positivos reportados antes do embarque estão sendo tratados com três opções oferecidas aos passageiros: cancelamento com o reembolso do valor total; cancelamento, mas com o valor total deixado como crédito para futuras compras; ou remarcação sem custos adicionais”, esclarece a empresa. Ainda segundo a Gol, 100% de seus colaboradores estão vacinados.