Política

Azevedo e Silva: indústria é fundamental para modernização das Forças Armadas

A parceria entre indústria e governo federal é fundamental para o desenvolvimento da tecnologia nacional e para o aprimoramento e modernização das Forças Armadas, afirmou o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019. “O setor enfrenta cada dia novos desafios. Se vocês estão aqui, é porque seus países são importantes parceiros de nossos projetos de defesa”, disse o ministro para uma plateia de investidores, representantes de empresas aeroespaciais e navais. O evento, realizado em São Paulo, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Azevedo e Silva ressaltou que o País segue investindo fortemente no setor, citando como exemplo as primeiras aeronaves da Embraer produzidas aqui. “O Brasil apresenta-se como um país promissor, com base de defesa engenhosa e tecnificada de segmentos leves até setor espacial e segurança cibernética. Estamos dando saltos tecnológicos nessa indústria, como foi com os caças, e seguimos com excelentes perspectivas para o futuro”, observou o ministro.

Dentre essa evolução tecnológica da indústria de defesa brasileira, Azevedo e Silva comentou o programa de desenvolvimento dos submarinos da Marinha. “No setor naval, queremos construir 4 submarinos”, estimou Azevedo e Silva.

Ele apontou também que o governo está disposto a modernizar processos e reduzir custos logísticos para o setor. “A defesa nacional precisa de uma base industrial viável, diversificada e competitiva, de uma indústria que movimenta US$ 2 trilhões por ano.”

Veja também

+Caixa paga hoje (13) auxílio emergencial para nascidos em maio

+Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?