Suspensa por dois anos devido à pandemia, a Labace, maior feira de aviação de negócios da América Latina, voltou ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, entre os dias 9 e 11. Com participação de 95 marcas ligadas ao segmento, foram expostas 40 aeronaves, de jatinhos a helicópteros. A estrela do evento foi o Gulfstream G650ER, modelo com o qual Elon Musk visitou o Brasil em maio.

Com espaço para até 19 passageiros, é um dos aviões executivos mais rápidos da atualidade e sua cabine pode ser totalmente personalizada conforme o gosto e necessidade do cliente. As configurações podem incluir salas de estar, cozinha ou camas para até 10 passageiros dormirem a bordo. A Gulfstream já colocou 480 aeronaves G650 e G650ER nos céus, ao preço médio US$ 70,5 milhões. O Brasil tem 50 aeronaves da fabricante norte-americana em operação, a maioria com cabines maiores.

De acordo com o vice-presidente de vendas Brent Monroe, que responde pelos mercados de EUA, Caribe e América Latina, a frota da empresa por aqui cresceu mais de 50% nos últimos dez anos.

(Nota publicada na edição 1286 da Revista Dinheiro)