Giro

Avião em que estava Marília Mendonça será alvo de perícia mais detalhada

Crédito: Instagram Marília Mendonça

Marília Mendonça (Crédito: Instagram Marília Mendonça )

O avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, na última sexta-feira, será levado para um hangar do aeroporto de Caratinga, em Minas Gerais. No local, Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irão realizar uma perícia mais detalhada na aeronave.



Ainda no sábado à noite, o bimotor foi retirado da cachoeira (e colocado em um terreno ao lado da própria cachoeira). Embora a ação estivesse prevista para acontecer neste domingo, a aeronave precisou ser retirada antes para evitar que uma possível cheia ou a incidência de chuvas no local prejudicasse o trabalho da perícia.

A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos, na última sexta-feira. Além dela, morreram Henrique Ribeiro, produtor; Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor; Geraldo Martins de Medeiros Junior, piloto do avião; e Tarcísio Pessoa Viana, copiloto. O grupo viajava de Goiânia a Caratinga, onde Marília faria uma apresentação.

FAB ouve testemunhas e recolhe partes de avião que caiu com Marília Mendonça

Os corpos da cantora Marília Mendonça e de seu tio Abicieli Silveira Dias Filho foram sepultados ontem, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, em uma cerimônia para familiares e amigos. O velório aconteceu no Ginásio Goiânia Arena e contou com a presença de milhares de fãs da cantora.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



Investigação

Investigadores do Cenipa foram enviados a Minas Gerais a partir do Rio de Janeiro, onde funciona uma das bases regionais do órgão. A apuração da FAB busca identificar as causas do acidente para prevenir acontecimentos semelhantes. O apontamento de possíveis responsabilidades ficará a cargo da polícia.

No local, os investigadores da Aeronáutica ouvem testemunhas que possam dar informações sobre o trajeto. Também fotografam as cenas, reúnem documentos e retiram partes da aeronave para análises. Segundo a FAB, não existe um tempo previsto para a duração dessas primeiras medidas. O prazo depende da complexidade da ocorrência.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) afirmou ontem que a linha de distribuição atingida pelo avião com a cantora Marília Mendonça pouco antes da queda está fora da zona de proteção do aeroporto de Caratinga.

Conforme apontado pelo Estadão, o choque com a fiação elétrica é uma das causas levantadas para o acidente que matou os cinco ocupantes da aeronave. Os fios da região costumam atrapalhar o pouso dos aviões, a ponto de ela ser até mesmo evitada por quem conhece a área, relataram pilotos ouvidos pelo Estadão.


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto

Tópicos

A Pele do Futuro acidente acidente aéreo acidente Marilia Mendonça Agência Nacional de Aviação Civil Agora É Que São Elas álbum Todos os Cantos Anac Arthur Lira Até Você Voltar Avião BR 474 caetano veloso Caratinga Caratinga MG carreira carreira solo Cenipa Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade Cristiano Araújo Cristianópolis Cuida Bem Dela custo show Marilia mendonça CVA É com Ela que Eu Estou Felipe Neto fortuna Marilia Mendonça Gal Costa grammy latino Henrique & Juliano Infiel investigação Investigadores aeronáuticos Jair Bolsonaro João Neto & Frederico Jorge e Matheus Maiara & Maraisa marília Mendonça marília mendonça - cifra Marília Mendonça acidente MG marília mendonça antes e depois Marília Mendonça avião marília mendonça e murilo huff marilia mendonça instagram marília mendonça letra marília mendonça músicas antigas marília mendonça wikipédia marília mendonça youtube MARÍLIA MENDONÇA/AVIÃO/ACIDENTE/MORTE/REPERCUSSÃO Matheus & Kauan Melhor Álbum de Música Sertaneja Meu Coco Minas Gerais morte musica Infiel musica Infiel Marilia mendonça Neymar Nosso Amor Envelheceu Marilia Mendonça O arrebatamento Pec Taxi Aereo Piedade de Caratinga RAB Registro Aeronáutico Brasileiro repercussão Rodrigo Pacheco Ronaldo Caiado Sem Samba Não Dá sepultamento Marilia mendonça Twitter velório Marilia Mendonça vozes do sertanejo Wesley Safadão Youtube