Quinze pessoas que viajavam em um avião de carga morreram quando o aparelho caiu perto de Teerã nesta segunda-feira, informou o exército em um comunicado.

A agência de notícias Fars, considerada próxima às forças armadas, indicou que havia 16 pessoas a bordo e que apenas o mecânico sobreviveu.

“Um Boeing 707 de carga transportando carne proveniente de Bishkek, no Quirguistão, teve que fazer um pouso de emergência no aeroporto de Fath”, a noroeste de Teerã, afirma o Exército em um comunicado em seu site.

“O avião tinha 16 passageiros a bordo, incluindo 14 soldados e dois civi. Quinze morreram e uma pessoa, o mecânico, ficou ferido e está internado”, disse o porta-voz do exército Amir Taghikhani, disse à televisão estatal.

“O aparelho saiu da pista e pegou fogo depois de atingir uma parede no final da pista”, disse o exército.

Fotos obtidas pela AFP mostram os restos da fuselagem da aeronave da força aérea iraniana queimada.

De acordo com a mídia local, o avião atingiu um prédio vazio depois que o piloto estava na pista errada ao tentar pousar no aeroporto Fath na província de Alborz, leste de Teerã.

Os investigadores encontraram a caixa-preta do avião, que irá fornecer mais detalhes sobre o acidente, informou o governador de Alborz, Azizollah Shahbazi, à agência de notícias Tasnim.