Giro

Avião da Rolls-Royce é aeronave elétrica mais rápida do mundo; confira vídeo

Crédito: Divulgação - Rolls-Royce

A Spirit of Innovation, da Rolls-Royce, é a aeronave totalmente elétrica mais rápida do mundo, estabelecendo três novos recordes mundiais (Crédito: Divulgação - Rolls-Royce)

A aeronave totalmente elétrica Spirit of Innovation, da Rolls-Royce, é a aeronave totalmente elétrica mais rápida do mundo, estabelecendo três novos recordes mundiais, informou a empresa. Confira aqui o vídeo do voo.

Os recordes foram confirmados recentemente pela Fédération Aéronautique Internationale (FAI) – a Federação Mundial de Esportes Aéreos, que controla e certifica os recordes aeronáuticos e astronáuticos mundiais.



+ Alice: primeiro avião elétrico comercial prepara-se para o voo inaugural

A aeronave atingiu uma velocidade máxima de 555,9 km/h ao longo de 3 quilômetros, quebrando o recorde existente em 213,04 km/h. Em outras corridas no local de testes de aeronaves experimentais Boscombe Down do Ministério da Defesa do Reino Unido, a aeronave alcançou 532,1 km/h em 15 quilômetros – 292,8 km/h mais rápido que o recorde anterior – e quebrou o tempo mais rápido para subir a 3000 metros por 60 segundos com um tempo de 202 segundos, de acordo com nossos dados.

“Reivindicar o recorde mundial de velocidade totalmente elétrica é uma conquista fantástica para a equipe ACCEL e a Rolls-Royce”, disse Warren East, CEO da Rolls-Royce.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



“A tecnologia avançada de bateria e propulsão desenvolvida para este programa tem aplicações interessantes para o mercado de mobilidade aérea avançada. Seguindo o foco mundial na necessidade de ação na COP26, este é outro marco que ajudará a tornar o ‘jet zero’ uma realidade e apoia nossas ambições de oferecer os avanços tecnológicos que a sociedade precisa para descarbonizar o transporte aéreo, terrestre e marítimo”, complementou o executivo em nota.