Avião da Esquadrilha da Fumaça cai em Pirassununga

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai em Pirassununga (Crédito: Divulgação / FAB)
Uma aeronave A-29 Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), caiu, nesta quarta-feira (27), em área desabitada no interior da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).
Logo após o procedimento de decolagem, os dois tripulantes ejetaram-se da aeronave que colidiu com o solo. Os homens tiveram atendimento médico e passam bem, informou o Comando da Aeronáutica, em nota. A FAB investiga o acidente.
+ Câmara finaliza votação de MP do Auxílio Brasil de R$ 400; texto vai ao Senado
O A-29 Super Tucano é utilizado na formação operacional dos pilotos de Caça. A aeronave de fabricação nacional possui diferencial no processo de aprendizagem da instrução aérea devido aos seus avançados sistemas de navegação e emprego de armamento, segundo a FAB.
Veja também
Tópicos
A-29 Super Tucano Academia da Força Aérea acidente aeronave aeronave A-29 Super Tucano aeronave de fabricação nacional AFA Aprendizagem aprendizagem da instrução aérea área desabitada armamento atendimento médico avançados sistemas de navegação Avião Avião da Esquadrilha da Fumaça Avião da Esquadrilha da Fumaça cai em Pirassununga comando da Aeronáutica decolagem emprego de armamento esquadrilha da fumaça FAB FAB investiga o acidente fabricação nacional Força Aérea Brasileira formação operacional formação operacional dos pilotos de Caça instrução aérea navegação pilotos pilotos de Caça Pirassununga procedimento procedimento de decolagem processo de aprendizagem sistemas de navegação Solo tripulantes