Negócios

Avião da Amazon Air cai no Texas; primeiro acidente fatal da companhia

Três pessoas morreram depois que um avião da Amazon Air, operado pela Atlas Air, caiu nos arredores de Houston, no estado americano do Texas

Avião da Amazon Air cai no Texas; primeiro acidente fatal da companhia

Destroços do avião. Crédito: Chambers County Sheriff's Office/ Facebook

Três pessoas morreram depois que um avião da Amazon Air, operado pela Atlas Air, caiu nos arredores de Houston, no estado americano do Texas. A acidente aconteceu no último sábado (23) no condado de Chambers e segundo uma postagem na página de Facebook da polícia local, ainda não se sabe a causa do acidente.

O FBI já entrou na investigação e está em busca da caixa preta do avião. No entanto, por ter caído em região pantanosa, as equipes de busca terão dificuldades de encontrar o artefato, assim como um dos corpos. Dois já foram encontrados. Equipes de resgate não descartam o uso de mergulhadores nas buscas.

O voo era operado pela Atlas Air, fretado pela Amazon para levar carga de Houston a Miami. A empresa tem histórico de acidentes, e em outubro de 2018, um avião de sua subsidiária, Polar Air, saiu da pista de pouso, além de ter um histórico de pagar seus funcionários abaixo da média do mercado e exigir longas jornadas de trabalho, segundo a Business Insider.

Com o aumento das ofertas de entregas em um ou dois dias para quase todos os lugares do Estados Unidos, os 40 Boeings 767 da Amazon Air deixaram de dar conta de todos os pedidos, fazendo com que o e-commerce começasse a fretar voos de outras companhias aéreas.