Nenhum ferimento grave foi relatado quando um avião com destino a Boston, nos Estados Unidos, transportando 21 pessoas atingiu uma cerca e explodiu em chamas enquanto decolava no Aeroporto Executivo de Houston na manhã de terça-feira, 19, segundo autoridades locais.

Todos os passageiros e tripulantes conseguiram deixar o avião com segurança – dois deles com ferimentos leves – antes que os bombeiros apagassem as chamas que envolviam o avião em um campo fora do aeroporto.

+ Dezesseis mortos em queda de avião no centro da Rússia

“As informações que temos neste momento indicam que o avião não atingiu altitude no final da pista e atravessou a Morton Road, parando no campo logo ao norte do aeroporto, onde pegou fogo”, disse o juiz do condado de Waller, Trey Duhon.

O MD-87 “rolou por uma cerca e pegou fogo em um campo” pouco depois das 10 horas ao tentar decolar, disse a Federal Aviation Administration (FAA) em um comunicado. O avião viajou cerca de 150 metros antes do acidente.

De acordo com a polícia, havia 18 passageiros, dois pilotos e um comissário a bordo. O passageiro mais novo tinha 10 anos, segundo o sargento.