Negócios

Avianca irá cancelar 21 rotas no Brasil durante o mês de abril

A empresa disse que a readequação acontecerá progressivamente e tem como objetivo readequar sua operação como parte do plano de Recuperação Judicial

Avianca irá cancelar 21 rotas no Brasil durante o mês de abril

Lutando para manter sua operação, a Avianca anunciou nesta terça-feira (26) o cancelamento de 21 rotas no Brasil, medida necessária para manter a operação da companhia no País. A empresa disse que a readequação acontecerá progressivamente durante o mês de abril e tem como objetivo readequar sua operação e reduzir o tamanho de sua frota, como parte do plano de Recuperação Judicial. O objetivo será operar 23 destinos, com 26 aeronaves.

“A Avianca Brasil informa que as 32 rotas remanescentes são estratégicas e continuam a ser operadas normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto”, afirmou a empresa em nota. A companhia também informou que vai assistir aos passageiros com bilhetes emitidos para os destinos que deixam de ser atendidos.

Além das rotas canceladas, a companhia irá fechar suas bases operacionais no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, Petrolina e Belém. As rotas canceladas são as de Aracaju e Salvador, Belém e Guarulhos (SP), Fortaleza e Bogotá (Colômbia), Salvador e Bogotá e Brasília para Cuiabá.

AAvianca também trabalha para se fundir a Azul, que demonstrou interesse em na compra da companhia, mas que enfrenta problemas, como a aprovação da transação pela Anac, e no seu plano de devolução de aeronaves