Negócios

Avianca anuncia fim de voos diários para Santiago, Miami e Nova York

Rotas serão canceladas a partir de 31 de março; empresa em recuperação judicial justifica medida como readequação das operações

Avianca anuncia fim de voos diários para Santiago, Miami e Nova York

Avianca entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro passado

A Avianca anunciou o fim dos voos diários para Santiago, Miami e Nova York, partindo de Guarulhos, a partir do dia 31 de março. O aviso foi repassado nesta quarta-feira (16) aos colaboradores. Em nota, a companhia aérea, que desde dezembro passa por uma recuperação judicial, justificou a medida como uma readequação das operações.



“Seguimos focados em garantir a sustentabilidade do negócio e manter a excelência do atendimento, que está em nosso DNA. Reforçamos que todos os demais 26 destinos estão preservados e que continuamos operando normalmente, com mais de 240 voos diários”, afirmou.

Não está prevista a alteração de rotas domésticas. A companhia também devolveu duas aeronaves A330 para uma empresa de arrendamento. A previsão é que outras aeronaves sejam devolvidas nos próximos meses como forma de contenção de gastos e reestruturação estratégica.

A Avianca entrou com pedido de recuperação judicial em 11 de dezembro de 2018. Depois de um forte crescimento nos últimos anos, a companhia, que detém 13% do mercado nacional, acumulou dívidas de mais de R$ 500 milhões.

Três empresas que arrendam aeronaves para a companhia entraram com pedido de restituição de posse pela falta de pagamentos. Juntas, elas detém 14 aeronaves, 30% do total em operação.



No fim do último ano, a empresa afirmou que, apesar da recuperação, nenhuma das suas operações seriam afetadas. Na última semana, segundo o jornal Estado de S.Paulo, a Avianca demitiu 140 funcionários.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?