A Caixa Econômica Federal vai iniciar em duas semanas os depósitos da 7ª parcela do auxílio emergencial. O crédito é liberado conforme o mês de nascimento do beneficiário, sendo que os nascidos em janeiro serão os primeiros a receber o dinheiro (ver calendário abaixo) no aplicativo Caixa Tem.

Pelo planejamento do banco federal, os pagamentos serão encerrados no dia 30. Até agora não há notícias de prorrogação do programa por parte do governo. Os responsáveis pela economia do país sustentam que o auxílio foi criado para um momento emergencial de retração da economia por conta da pandemia e que este momento estaria passando.

Auxílio Emergencial libera saque da 6ª parcela a novo grupo nesta sexta-feira (8)

Benefício

O valor do benefício foi definido de acordo com a composição da família e varia entre R$ 150 e R$ 375. Famílias com um membro recebem RS$ 150 por mês; com mais de uma pessoa, RS$ 250 e no caso de uma família chefiada por mulher sem cônjuge ou companheiro, com pelo menos mais uma pessoa, o valor é de RS$ 375

O beneficiário pode esclarecer as dúvidas pela central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, além do próprio site da Caixa.

Confira o calendário de crédito do auxílio da 7ª parcelas, que terá início no dia 20: