A Caixa Econômica Federal já começou a pagar a nova parcela do auxílio emergencial e os beneficiários que mudaram de celular devem ficar atentos, porque a troca do aparelho ou mudança de número podem bloquear o Caixa Tem e dificultar o resgate do benefício.

Isso ocorre porque a conta digital do Caixa Tem, por onde o dinheiro do auxílio pode ser acessado, está ligado ao número do celular e aparelho em que foi realizado o primeiro acesso ao aplicativo, conforme o Jornal Contábil.

+ Auxílio Emergencial: Caixa libera 3º pagamento do Ciclo 1 neste domingo (11)

Com o objetivo de combater fraudes, a Caixa Econômica Federal permite apenas o cadastro de uma conta por número de celular e a utilização de até duas contas em um único aparelho de celular.

A estimativa é que muito trabalhadores podem ter sido atingidos por esse problema, principalmente aqueles que usam diversos chips e linhas pré-pagas, já que tornam seus CPFs vinculados a diversos números de telefone.

Citando uma entrevista transmitida pela internet, o Jornal Contábil comenta que o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que 95% do público que compareceu às agências do banco nesta semana apresentaram queixas relacionadas ao bloqueio do Caixa Tem devido a trocas de linhas ou aparelhos telefônicos.

Se você teve o seu acesso bloqueado ou tiver que mudar o número de telefone no Caixa Tem, a dica é que o procedimento seja realizado por meio das agências da Caixa Econômica Federal, garantindo assim mais segurança para sua conta além de evitar possíveis bloqueias por tentativa de fraude. Em casos de alteração de e-mail vinculado a conta, o trabalhador também deverá comparecer a uma agência da Caixa.