Giro

Auxílio Emergencial: saiba consultar 5ª parcela pelo Dataprev

Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Governo deve divulgar por esses dias, até o começo da semana, o calendário da 5ª parcela do Auxílio. Isso porque o Ciclo 4 termina nessa sexta-feira (30). (Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Preocupado com o calendário da 5ª parcela? O governo Federal deve divulgar o cronograma no começo desta semana. Isso porque o Ciclo 4 terminou sexta-feira (30).

Por isso sempre é bom saber como entrar no Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), guardiã dos dados sobre Auxílio Emergencial, Bolsa Família e vários outros do Governo Federal.



Muitas informações são abertas ao público sem aviso prévio, por meio de um acesso ao portal. Portanto, para consultar sobre o calendário da 5ª Parcela do Auxílio (prestes a ser divulgado, como já foi dito acima, já que a 4ª parcela acaba nesta sexta-feira, 30) ou qualquer dado do seu interesse que envolva benefícios assistenciais do Governo, basta entrar no site do Dataprev e buscar a informação que necessita.

Auxílio Emergencial: calendário da 5ª parcela será divulgada pelo WhatsApp

Para consultar a situação do auxílio, basta entrar (aqui) no site de consulta do Dataprev e informar número do CPF, nome completo, nome da mãe e data nascimento da mãe.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Além de verificar o benefício pago pelo governo federal, ainda é possível consultar:

– Resultado das análises sobre os pedidos de auxílio;
– Data de recebimento e envio dos pedidos;
– Motivo da negativa do auxílio emergencial;
– Situação e contestação do pedido negado.


Podem receber o auxílio emergencial quem ganhou o mesmo em 2020, trabalhadores informais ou beneficiários do Bolsa Família, quem tem renda familiar mensal até RS$ 3.300 e quem tem renda familiar por pessoa até RS$ 550.

A consulta ao auxílio também pode ser realizada no site da Caixa Econômica Federal e pelo telefone 111.

Confira o calendário de pagamentos do auxílio emergencial.

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família.