Giro

Auxílio Emergencial: mais de 1 milhão de benefícios foram bloqueados em junho

Crédito: Barbara Batista/Agência Senado

Mais de 1 milhão de benefícios do auxílio emergencial foram suspensos mês passado. De acordo com dados do Ministério da Cidadania, 1.157.856 foram bloqueados ou cancelados em junho (Crédito: Barbara Batista/Agência Senado)



Mais de 1 milhão de benefícios do auxílio emergencial foram suspensos mês passado. De acordo com dados do Ministério da Cidadania, 1.157.856 foram bloqueados ou cancelados em junho.

Dados do ministério, segundo o G1, mostram que 660.744 foram bloqueados por indícios de irregularidades apontados pela Controladoria-Geral da União (CGU) e 497.092 cancelamentos em função da revisão mensal.

+ Auxílio Emergencial: Caixa libera nova rodada de saques na segunda-feira (12)

Quem teve o benefício bloqueado ou cancelado pode fazer a contestação em até 10 dias úteis no site.



Até o momento, conforme o governo federal, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo auxílio emergencial em 2021. A previsão inicial era que 45,6 milhões de pessoas seriam contempladas pelo benefício neste ano.

Vale lembrar que o governo federal anunciou nesta semana a prorrogação do pagamento de mais três parcelas mensais a partir de agosto. Os valores serão os mesmos pagos atualmente.