Faltam 5 dias para a Caixa Econômica Federal começar a pagar a 7ª parcela do Auxílio Emergencial. Esse é o último ciclo de pagamentos do programa emergencial, criado para assistir famílias em dificuldades por causa das restrições e dos desajustes causados pela pandemia,

O primeiro crédito será pago em poupança social no dia 20 para os beneficiários nascidos em janeiro, pelo aplicativo Caixa Tem.

O governo estuda substituir o programa com o Auxílio Brasil no mês de novembro. Os programas sociais foram criados como medida emergencial diante da retração da economia no contexto causado pela pandemia e o governo entende que essa conjuntura adversa esta se dissipando.

O calendário para sacar o dinheiro da 7ª parcela começa no dia 1 de novembro.

5,4 milhões de atendidos pelo Bolsa Família podem ter perdas com o Auxílio Brasil

O valor do benefício foi definido de acordo com a composição da família e varia entre R$ 150 e R$ 375. Famílias com uma pessoa recebem RS$ 150 por mês; com mais de uma pessoa, RS$ 250. No caso de uma família chefiada por mulher sem cônjuge ou companheiro, com pelo menos mais uma pessoa, o valor é de RS$ 375.

As dúvidas sobre o recebimento do auxílio podem ser tiradas pela central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, além do próprio site da Caixa.

Veja o calendário de crédito em poupança do Auxílio Emergencial: