A Caixa Econômica Federal começa na próxima semana a pagar os depósitos da 7ª parcela do Auxílio Emergencial. O crédito é liberado em poupança social de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, começando por quem é de janeiro, no aplicativo Caixa Tem.

A 7ª parcela, que começa a ser paga em 20 de outubro, será a última do auxílio emergencial. O governo estuda substituir o programa e começar com o Auxílio Brasil no mês de novembro. Os programas sociais foram criados como medida emergencial diante da retração da economia no contexto causado pela pandemia do novo coronavírus.

Auxílio Emergencial: Caixa libera novo saque da 6ª parcela nesta quarta (13); confira

Já o calendário para sacar o dinheiro da 7ª parcela começa a partir de 1 de novembro.

O valor do benefício foi definido de acordo com a composição da família e varia entre R$ 150 e R$ 375. Famílias com uma pessoa recebem RS$ 150 por mês; com mais de uma pessoa, RS$ 250. No caso de uma família chefiada por mulher sem cônjuge ou companheiro, com pelo menos mais uma pessoa, o valor é de RS$ 375.

Dúvidas sobre o recebimento do auxílio podem ser tiradas pela central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, além do próprio site da Caixa.

Veja o calendário de crédito em poupança do Auxílio Emergencial:

Confira o calendário de saques do Auxílio Emergencial