A autotech Carflix, uma plataforma digital de compra e venda de veículos seminovos, anunciou um acordo para receber R$ 15 milhões em investimentos. A rodada série A foi liderada pelo BV e com o aporte a startup vai expandir suas operações para outras cidades além de São Paulo, focando no curto prazo em Campinas, Curitiba e Brasília, e irá aumentar o investimento em tecnologia, eficiência de atendimento e em sua base de lojistas parceiros.

Mesmo com dois pontos físicos em São Paulo, a startup já estava estruturada para atender seus clientes de forma totalmente digital e a Covid-19 fez a empresa acelerar esse canal.

+ Petrobras e Sebrae oferecem R$ 10 milhões para financiar startups
+ Riachuelo quer ser startup

“A visão da Carflix é tornar simples e seguro o processo de compra e venda de veículos no meio digital. Neste caminho, escolhemos o BV pelo ‘smart money’. O banco atua em crédito automotivo há 30 anos e é referência nessa cadeia de consumo como um dos líderes de mercado. O investimento nos fortalece em vários aspectos”, afirma Fabio Pinto, CEO da Carflix. O apresentador Otávio Mesquita é sócio de Pinto e controlador da Carflix.

O investimento na Carflix é uma iniciativa do BVx, unidade de negócios de inovação do banco BV. Com mais de mais de 20 parceiros em seu portifólio, o banco realiza seu primeiro investimento direto em uma autotech.

Em abril do 2019, a Carflix recebeu investimento do BR Startups, fundo de Venture Capital Multi-Corporativo gerido pela MSW Capital que possuí como cotistas grandes corporações como a Bayer, Algar, Banco do Brasil Seguros, Microsoft, e o próprio BV que já vinha atuando com a startup.